FURNAS cumpre medidas preventivas contra o coronavírus

Os protocolos estão alinhados às medidas determinadas pela Eletrobras e seguem as recomendações do Ministério da Saúde e da OMS

Publicado em:


Desde quarta feira (18/3), todas as áreas de FURNAS estão adotando o regime de teletrabalho. Os empregados que desenvolvem atividades essenciais à operação e manutenção do Sistema Furnas estão cumprindo rotinas específicas, observando as normas de segurança e saúde necessárias à prevenção da Covid-19. Contribuindo para a mobilização nacional contra o coronavírus, a Diretoria Executiva de Furnas está trabalhando de forma isolada e remota.

Áreas essenciais à operação do sistema da empresa foram adequadas para garantir a higienização eficaz dos espaços comuns, com a disponibilização de álcool gel e aumento na frequência de atividades de limpeza. Também foram intensificadas as comunicações internas com serenidade e transparência. Estão suspensas as viagens e as reuniões presenciais, com priorização de teleconferências e operação remota de empreendimentos.

“Estamos vivendo uma situação que nunca vivemos. É um momento grave e preocupante, mas que devemos encarar com serenidade, calma e tranquilidade. Estamos tomando todas as precauções, seguindo protocolos médicos e administrativos junto com a nossa controladora Eletrobras”, destacou o presidente de FURNAS, Luiz Carlos Ciocchi, em comunicado aos profissionais da empresa por meio de vídeo.

FURNAS, em alinhamento com as demais empresas do grupo Eletrobras, está em permanente contato com as autoridades sanitárias e demais fontes de informações oficiais para pautar as estratégias de enfrentamento ao coronavírus e atualizar seus funcionários sobre as medidas de proteção.


Clique aqui para outras informações.

 

Por: GCA.P