FURNAS faz desinfecções simultâneas em 18 unidades de seis estados

As ações são realizadas de acordo com o protocolo estabelecido pela empresa

Publicado em:


Equipes de FURNAS realizaram 18 desinfecções em unidades de seis estados entre os dias 23 de março e 1º de abril. A medida faz parte do protocolo desenvolvido pela empresa para o enfrentamento ao novo coronavírus e tem por objetivo preservar a segurança e saúde dos colaboradores.

O serviço foi realizado até agora em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Brasília e São Paulo. Durante esse processo, as salas são esvaziadas e a equipe de limpeza e higienização realiza limpeza e desinfecção de bancadas, janelas, pisos, banheiros, copas, entre outros ambientes. Para isso são utilizados produtos como álcool líquido e em gel 70%, água, sabão e hipoclorito de sódio. A execução do trabalho é feita com os equipamentos de Proteção Individual (EPIs), seguindo as orientações do procedimento de desinfecção.

O trabalho foi feito pelas equipes da Superintendência de Centros de Serviços Compartilhados Unidade Sudeste, Superintendência de Gestão Estratégica de Pessoas e Gerência de Segurança do Trabalho e Saúde, com apoio da Diretoria de Operação e Manutenção. Para realizar as atividades sempre são consideradas a Segurança e Saúde do colaborador, independente de qualquer razão, seja urgência, importância, ou qualquer outra que poderá ser alegada para justificar o não cumprimento dos requisitos de Segurança e Saúde Ocupacional, política de SSO Eletrobras FURNAS.
 

Por: GCA.P