Em transmissão ao vivo, superintendente de FURNAS explica chamada pública para startups

As inscrições foram abertas ontem (16/4) e vão até o dia 30

Publicado em:

A superintendente de Estudos de Mercado e Inovações, Fabiana Cristina Teixeira, participou hoje (16/4) de transmissão on-line para dar mais detalhes do Edital FURNAS x Covid-19: Desafio de Startups. A chamada pública é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e serão investidos R$ 3 milhões nos projetos selecionados.
 
“A empresa carrega na sua história, desde a criação na década de 50, a inovação em projetos e empreendimentos presentes em 15 estados, além do Distrito Federal. Por isso, nesta chamada pública vamos selecionar propostas que priorizem a proteção do profissional de FURNAS e a segurança em seu ambiente de trabalho”, disse Fabiana.
 
Segundo a superintendente, a expectativa é receber centenas de projetos que apresentem soluções destinadas ao uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e dispositivos eficientes em todas as unidades da companhia. “Os projetos podem ser implementados ainda na holding e outras empresas do grupo”, ressaltou.
 
O diretor regional do Senai, Alexandre dos Reis, agradeceu a parceria com FURNAS e afirmou ser uma grande oportunidade para o setor elétrico e empresas dispostas a participarem do certame. “A necessidade é muito urgente devido ao coronavírus e também abre uma possibilidade de garantir investimentos e postos de trabalho”, frisou.
 
São elegíveis startups, com CNPJ ativo, de qualquer atividade econômica, possuindo ou não CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) primário industrial, desde que apresente competência tecnológica para solucionar o desafio lançado.
 
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril no endereço http://plataforma.editaldeinovacao.com.br/.

Por: GCA.P