Iniciativa de FURNAS beneficia microempreendedores locais em Foz do Iguaçu

Empresa adquiriu 13 mil máscaras produzidas manualmente por nove costureiras e oito artesãs da cidade

Publicado em:
Crédito: Arquivo FURNAS


Uma iniciativa de FURNAS, em Foz do Iguaçu, está fortalecendo o trabalho de 17 microempreendedores locais, gerando renda e beneficiando, direta e indiretamente, cerca de 500 pessoas, por meio de oportunidade de trabalho e proteção no combate ao Covid-19. Em parceria com o projeto “Mãos à Arte”, que promove oficinas de artesanato, FURNAS fez a compra de 13 mil máscaras de proteção individual. Desse total, 12.500 serão distribuídas em todo o país, para os profissionais da companhia, e 500 doadas em comunidades da cidade.

“Além de adquirir um item de segurança necessário e obrigatório em tempos de pandemia, que atenderá aos colaboradores de FURNAS em todo o país, essa ação garante o trabalho e gera renda para 17 microempreendedores que trabalham na confecção”, destaca Ana Claudia Gesteira, Superintendente de Comunicação de FURNAS.

De acordo com Marcia Modolo, coordenadora do projeto “Mãos à Arte” e uma das artesãs que trabalha na produção das máscaras, a parceria com FURNAS tem sido fundamental para minimizar os efeitos da crise, gerados por conta da pandemia do Covid-19. “Graças a esse trabalho, 17 pessoas estão podendo trabalhar. Essa renda é essencial nesse momento e garantirá o sustento de várias famílias pelos próximos dois meses”, celebra.

Desde o anúncio da pandemia, FURNAS já adotou mais de 30 medidas de contingência que têm se mostrado eficazes em seus escritórios e nas áreas de operação de usinas e subestações, além das obras em andamento. Em alinhamento com as demais empresas Eletrobras, a empresa está em permanente contato com as autoridades sanitárias e demais fontes de informações oficiais para orientar as estratégias de enfrentamento ao coronavírus e atualizar os funcionários sobre as medidas de proteção.
 

Por: GCA.P