FURNAS assina carta da ONU para empoderamento das mulheres

A companhia faz parte de grupo de instituições comprometidas com a equidade de gênero no trabalho

Publicado em:


FURNAS assinou a Carta de Princípios de Empoderamento das Mulheres em acordo com as propostas da ONU Mulheres e Pacto Global das Nações Unidas. A iniciativa marca o compromisso da empresa com a Rede Brasil do Pacto Global (RBPG) por meio do movimento "Equidade é Prioridade", cujo objetivo é estabelecer metas para que as empresas aumentem a quantidade de mulheres em cargos de lideranças.

“Considerando que FURNAS é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em inglês) e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, a adesão da empresa irá fortalecer em especial a meta 5.5 da Agenda 2030, que exige total participação e oportunidade igualitária na liderança”, destacou a Superintendente de Comunicação e Relações Institucionais, Ana Claudia Gesteira. 

A companhia compartilhará com a Rede Brasil os resultados alcançados ao longo do ano por meio da Ferramenta de Análise de Lacunas de Gênero dos WEPs. A plataforma - on-line, gratuita e confidencial - ajuda as empresas a avaliarem políticas e programas atuais, pontos de melhoria e oportunidades para definir metas e objetivos corporativos futuros.

Os WEPs foram lançados pelo Pacto Global da ONU e pela ONU Mulheres em 2010. Eles fornecem diretrizes sobre como capacitar as mulheres no local de trabalho, mercado e comunidade. 

Conheça os sete Princípios de Empoderamento das Mulheres:

  1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.
  2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.
  3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.
  4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.
     
Por: GCA.P