FURNAS entrega kits de higiene e limpeza para os colaboradores terceirizados

Ação é uma parceria das Gerências de Responsabilidade Sociocultural e de Segurança do Trabalho, Saúde e Qualidade de Vida

Publicado em:


FURNAS começou a distribuir, nesta quarta-feira (27), kits de higiene e limpeza para os colaboradores terceirizados que exercem funções essenciais e, por isso, seguem trabalhando presencialmente nas unidades da empresa durante a pandemia. A iniciativa é uma ação conjunta da Gerência de Responsabilidade Sociocultural e da Gerência de Segurança do Trabalho, Saúde e Qualidade de Vida.

“Serão entregues 1 mil  cestas com itens de limpeza, como álcool gel, água sanitária, sabonete líquido e máscaras de proteção individual, materiais essenciais no combate ao novo coronavírus, para os empregados que atuam nas áreas de limpeza, segurança e transporte”, destaca Sérgio Ricardo Fernandes, gerente de Segurança do Trabalho, Saúde e Qualidade de Vida.

Inicialmente, a entrega será feita na Subestação São José (RJ) e na termelétrica Santa Cruz (RJ), com foco nos colaboradores que testaram positivo para a Covid-19 e precisaram ser afastados das suas atividades até que se recuperem.  O kit é voltado para atender não só aos contratados, mas também aos seus famíliares. “Estamos entrando em contato por telefone com cada colaborador terceirizado para conhecer a composição familiar da moradia, como ele está mantendo o isolamento da quarentena, se a família está ciente de informações da prevenção à Covid-19 e identificar outras demandas socioassistenciais”, explica Claudia Tenorio, assistente social da Gerência de Responsabilidade Sociocultural.

FURNAS, por meio das duas gerências envolvidas na campanha, também vai viabilizar que os colaboradores sejam assistidos e tenham o acompanhamento na Rede Socioassistencial.

“Para não expor os empregados que estão participando da distribuição das cestas, os kits serão entregues em caixas de papelão, devidamente higienizadas, a cada colaborador terceirizado. Isso será feito quando ele retornar a uma das unidades de FURNAS, para realizar o segundo exame, ao término do período de quarentena”, reforça Marcos Machado, gerente de Responsabiliade Sociocultural.

Junto com as cestas de higiene, os prestadores recebem também um informativo  com dicas sobre higiene, a importância de reforçar a limpeza, como fazer o isolamento social da maneira correta. “O retorno desta ação tem sido bem positivo. Nos contatos por telefone, muitos prestadores têm elogiado a iniciativa de FURNAS por dar apoio em momento tão difícil como esse que estamos passando, em especial aqueles que estão em isolamento porque testaram positivo para a Covid-19”, afirma Claudia Tenorio, assistente social de FURNAS.

A entrega foi organizada por áreas regionais após contatos telefônicos para conhecimento da realidade de cada colaborador. Depois de  São José e Santa Cruz, a entrega será feita na Subestação Grajaú e Jardim América, seguida do Escritório Central, SE Adrianópolis e SE Jacarepaguá.
 

Por: André San´Anna