FURNAS doa máscaras para refugiados atendidos pela Cáritas RJ

A empresa colabora com a organização sem fins lucrativos desde 2018

Publicado em:


Em comemoração ao Dia Mundial do Refugiado, FURNAS fez a doação de 300 máscaras para o Programa de Atendimento a Refugiados e Solicitantes de Refúgio da Cáritas RJ. A data especial é celebrada todo dia 20 de junho. A iniciativa visa colaborar com a prevenção contra o novo coronavírus.

De acordo com a assistente social de FURNAS, Claudia Tenório, de 2018 até o início deste ano, cerca de 30 refugiados foram capacitados e receberam diploma do Curso Cuidador, oferecido pela empresa gratuitamente. Há mais de 20 anos, a empresa promove o curso, que capacita interessados em oferecer esta atenção especial e garantir o bem estar não só para idosos, mas também para crianças e adultos com deficiência.

“Buscamos auxiliar os refugiados principalmente nesse momento difícil de pandemia, seja com doações de máscaras, como disponibilizando curso profissionalizante com foco no mercado de trabalho”, destacou. “Também estamos apoiando a iniciativa do Instituto Sicoob, que vai oferecer curso de Educação Financeira online para refugiados ao longo do mês de junho”, acrescenta Claudia.

Para participar, é preciso marcar horário no site sicoobrio.com.br/edfinanceira,  preencher o formulário e aguardar e-mail de confirmação com o dia, a hora e o endereço de acesso ao atendimento via plataforma Zoom. 

Os interessados terão 45 minutos, em particular, para tirar dúvidas com voluntários especialistas em finanças, planejamento de gastos e investimentos.
 

Por: GCA.P