Doações de FURNAS beneficiam profissionais de saúde em nove estados e no DF

Empresa investiu R$ 8,7 milhões na compra de insumos para hospitais da rede SUS

Publicado em:
Crédito: Arquivo FURNAS


FURNAS e o Projeto Salvando Vidas estão entregando doações de equipamentos de proteção individual (EPIs) e insumos a instituições que atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em nove estados e no Distrito Federal. A empresa destinou R$ 8,7 milhões à iniciativa.

Nesta sexta-feira (21/8), o Hospital e Maternidade Celso Pierro – PUC Campinas, no interior de São Paulo, recebeu um carregamento de aventais, máscaras de proteção e outros itens.

“Com estas doações, buscamos apoiar a segurança de médicos, enfermeiros e técnicos que atuam no atendimento à população das comunidades em que a empresa está presente”, afirma o presidente interino de FURNAS, Pedro Brito. “É um reconhecimento aos profissionais que arriscam a sua saúde para cuidar da nossa”.

O diretor de Administração do Hospital e Maternidade Celso Pierro, Nivaldo Lacerda Cunha, relatou que os equipamentos são essenciais para a equipe da unidade. “Essa ajuda é importante para nós, para a proteção dos nossos colaboradores, o bem mais valioso dentro da instituição. Estamos vivendo momentos difíceis, mas com ajuda, parceria e fé isto irá passar”.

O projeto Salvando Vidas é capitaneado Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Para cada real destinado à campanha pelas empresas participantes, o BNDES aporta outro real para equipar instituições de saúde. A ação é coordenada pela organização SITAWI Finanças do Bem.

As doações de FURNAS são direcionadas a hospitais e santas casas de 46 municípios do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Tocantins e o Distrito Federal.
 

Por: GCA.P