FURNAS promove divulgação em rádios com alerta contra queimadas

Campanha de utilidade pública será veiculda em rádios de 24 municípios do Sudeste

Publicado em:
Crédito: Arquivo FURNAS


De 10 a 27 de setembro, 57 rádios de 24 municípios dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo vão veicular anúncios de uma campanha de utilidade pública promovida por FURNAS contra queimadas ilegais. O objetivo é alertar a população para os riscos e impactos dos incêndios, que podem causar danos às pessoas, ao meio ambiente e ao fornecimento de energia elétrica.

Com essa divulgação, FURNAS busca ajudar a conscientizar a população sobre os riscos de promover queimadas. Além dos danos ao meio ambiente outra preocupação é que esses incêndios possam causar interrupção no fornecimento de energia. Principalmente no período atual de pandemia, em que os hospitais estão atendendo demandas ainda maiores para atender pacientes em tratamento contra o novo coronavírus e demais enfermidades.

Realizar queimadas próximo às instalações do setor elétrico é crime, conforme o Decreto 2.661, de julho de 1998, que proíbe atear fogo em uma faixa de 15 metros dos limites de segurança das linhas de transmissão de energia e de 100 metros ao redor das subestações.

FURNAS oferece, além dos canais disponibilizados no site,  um  número de telefone (serviço gratuito que funciona 24 horas) para receber informações sobre queimadas próximo a linhas de transmissão: 0800 0252555.
 

Por: André Sant'anna