FURNAS participa de campanha em combate ao trabalho infantil

Iniciativa do Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente e da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio

Publicado em:
Crédito: Divulgação


FURNAS é uma das apoiadoras da Campanha "Todas as Crianças são Nossas. Proteja-as!", que será lançada no dia 27 de outubro, por meio de lives que ocorrerão durante todo o dia no canal da OAB/RJ no Youtube. A ação, no mês das crianças, é uma iniciativa do Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente (FEPETI/RJ) e da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB/RJ). O objetivo é fazer um alerta para a sociedade de que independente da condição social, raça, gênero ou faixa etária, é preciso ter um olhar atento para os direitos das crianças e dos adolescentes e fazer com que os direitos garantidos pela Constituição Federal  sejam respeitados.

“Como empresa que se relaciona com o seu entorno, FURNAS é comprometida com o direito das crianças e adolescentes,  atua no apoio e parceria com redes de proteção, como o FEPETI. Isso faz com que a companhia promova e fortaleça políticas públicas”, destaca Claudia Tenório, assistente social da empresa.

A Campanha "Todas as Crianças são Nossas. Proteja-as!" contará com uma série de iniciativas virtuais para alertar quanto aos altos índices de violação de direitos, sobretudo no que se refere ao ingresso precoce nas atividades laborais, muitas vezes sem proteção, insalubres e que comprometem o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes em todos os aspectos.

Após as lives, no dia 27, será disponibilizado um formulário eletrônico para que pessoas e instituições, que desejarem se engajar, preencham e possam fazer parte de um cadastro. Elas receberão materiais e informações, podendo disseminá-los nas suas redes sociais.

“É importante que toda a sociedade esteja engajada em promover o desenvolvimento sustentável e trabalhar para a garantia de direitos de crianças e adolescentes, inclusive fortalecendo movimentos sociais, iniciativas da sociedade civil e redes que se articulem para efetivação da proteção”, conclui Claudia Tenorio.

Para participar da campanha acesse: https://www.youtube.com/oabrjoficial


Sobre o FEPETI/RJ

O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente do Rio de Janeiro - FEPETI/RJ, parte integrante do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente –FNPETI. Tem como principal objetivo atuar para articulação, mobilização e sensibilização da sociedade brasileira na luta pela prevenção e o fim da exploração do trabalho de milhões de crianças e pela proteção ao adolescente trabalhador em todo o país.
 

Por: Andre Sant´Anna