7º Webinário Cogemmev - Direitos Humanos: o papel das organizações públicas e da sociedade

Cogemmev traz o tema direitos humanos no encerramento de série de webinários

Publicado em:
Crédito: Divulgação


A sétima edição do Webinário Cogemmev acontece no próximo dia 3 de dezembro, das 15h às 16h30, em formato digital, pelo Teams - FURNAS. Desta vez, o evento traz o tema “Direitos Humanos: O Papel das Organizações Públicas e da Sociedade”. O webinário encerra uma série de sete painéis virtuais idealizados pelo Comitê Permanente para Questões de Gênero, Raça e Diversidade, do Ministério de Minas e Energia e Entidades Vinculadas (Cogemmev).  

A série de encontros surge da necessidade de se propor discussões sobre novas formas de gestão estratégica e de pessoas. Para Márcia Figueiredo, coordenadora-geral do Comitê, “os eventos têm contribuido para o debate dos novos desafios do mundo corporativo e para a sustentabilidade dos seus negócios”. Nesta edição, o bate-papo terá as participações de Rosana Miziara, do Museu da Pessoa; Juliana Garcia, da Petrobras; Gabriela Almeida e Juliana Ramalho, ambas da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

A mediadora do evento, Rosana Miziara, é historiadora e gestora cultural com mestrado em História Social. Atualmente é relações institucionais e sócio fundadora do Museu da Pessoa, onde realiza parcerias com organizações voltadas para a defesa dos direitos humanos.


Sobre as palestrantes

Membro da Rede Brasil do Pacto Global da ONU há mais de sete anos, Gabriela Almeida é responsável pela coordenação do grupo de trabalho de direitos humanos e pelo engajamento das empresas, acompanhamento de planos de ação, organização de reuniões, eventos, oficinas, treinamentos, webinars e publicações. Ela é graduada em Relações Internacionais (Facamp), pós-graduada em Estratégia de Negócios (PUC-SP) e possui curso de Extensão em Direitos Humanos (FESPSP).

Com mais de 15 anos atuando em associações e fundações, Juliana Ramalho tem vasta experiência em consultoria societária, administrativa, contratual, tributária e previdenciária. É coordenadora do Grupo de Trabalho Direitos Humanos e Empresas do Pacto Global.

A outra expositora do painel é Juliana Garcia Ramos. Com graduação em História pela UFRJ, estuda as relações étnico-raciais e de gênero. Trabalha na Petrobras com conteúdos relacionados à diversidade e direitos humanos.


Agenda

Webinário Cogemmev - Direitos Humanos: O Papel das Organizações Públicas e da Sociedade
Data: Quinta-feira, dia 3 de dezembro
Das 15h às 16h30

Clique aqui para fazer a sua inscrição.
 

Por: Leonardo Cunha