FURNAS recebe reconhecimento por trabalho pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes

A certificação foi emitida mais uma vez pela Fundação Childhood Brasil

Publicado em:

Em 2020, FURNAS é novamente reconhecida por sua atuação pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, completando assim 11 anos de participação no Programa Na Mão Certa. A certificação emitida pela Childhood Brasil, no dia 02/12, reconhece as ações, que foram realizadas pela empresa juntamente com o programa no enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.  

FURNAS realizou diversas iniciativas ao longo do ano, dentre elas está a participação no 4º webinário do Comitê Permanente para Questões de Gênero, Raça e Diversidade do Ministério de Minas e Energia e Entidades Vinculadas (Cogemmev), abordando o tema "Empresas e Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes " e destacando ações realizadas para atenuar a violência contra o segmento infanto-juvenil. Outro destaque foi a realização do webinário "A Violência Sexual em tempos de Pandemia", que orientou os colaboradores e o público em geral sobre como se tornarem agentes de proteção.  

Além disso, a empresa teve representação em iniciativas conjuntas com a Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes, divulgando a campanha “Todas as Crianças são nossas, Proteja-as!” e ações de comunicação do Programa Na Mão Certa junto aos seus fornecedores. FURNAS também é considerada participante ativa do SubComitê das Empresas Eletrobras do Programa Na Mão Certa, iniciativa que faz parte do projeto de Direitos Humanos do Programa Sustentabilidade 4.0, lançado pela Eletrobras.  

Para conhecer outras iniciativas da Childhood Brasil, acesse o site https://childhood.org.br/ 

Por: GCA.P