Assista ao quarto episódio da série FURNAS & Direitos Humanos

Educação e Aprendizagem Profissional é o tema do novo e último episódio

Publicado em:


No último episódio da websérie “FURNAS & Direitos Humanos”, são apresentadas três iniciativas sociais apoiadas pela empresa, nos estados de Minas Gerais e São Paulo, que contribuem com o desenvolvimento dos estudantes, preparo para o mercado de trabalho e oferecem ambientes que auxiliam no aprendizado. 

O Projeto Educar para Transformar, do Edital para Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, tem o objetivo de propiciar a inclusão digital de alunos do ensino fundamental em Itamogi (MG), e já contemplou três escolas. 

FURNAS também apoia iniciativas do CAPP (Centro de Aprendizagem Pró-Menor de Passos), uma das instituições contempladas no Edital de Projetos Sociais das Empresas Eletrobras, que retiram adolescentes em situação de risco das ruas e os capacitam em técnicas de marcenaria. 

Em São Paulo, o Projeto Internet das Coisas, que também foi escolhido por meio do Edital de Projetos Sociais das Empresas Eletrobras, prepara jovens para o mercado de trabalho através de inovações tecnológicas. 

Os projetos apoiados por FURNAS estão alinhados aos ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), estimulando educação de qualidade, crescimento econômico, reduçao de desigualdades e desenvolvimento sustentável. 

Para assistir, clique aqui.
 

Por: Leonardo Cunha