XXVI SNPTEE acontecerá em 2022 no Rio de Janeiro

FURNAS é a entidade coordenadora do maior evento do setor elétrico nacional

Publicado em:


A 26ª edição do Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE), maior e mais tradicional evento do setor elétrico brasileiro, acontecerá de 15 a 18 de maio de 2022, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro. O evento é promovido pelo Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (CIGRE-Brasil), sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em 1971, e nesta edição terá Furnas como entidade coordenadora, papel alternado entre as maiores empresas do setor.

O período para submissão dos resumos de trabalhos (Call for Papers) a serem apresentados no XXVI SNPTEE começou ontem (11). Os autores podem se informar sobre o processo em xxvisnptee.com.br/area-tecnica

Normalmente realizado a cada dois anos, o XXVI SNPTEE aconteceria em 2021, ano que marca o cinquentenário do CIGRE-Brasil. No entanto, em decorrência da pandemia de Covid-19, optou-se por preservar a segurança de todos e realizá-lo em 2022. “Tal adiamento, no entanto, não trará qualquer prejuízo ao conteúdo e à importância do evento, bem como ao aspecto comemorativo da ocasião”, garante Mário Fernando Ellis, coordenador geral do XXVI SNPTEE.

A grandiosidade do evento é normalmente refletida em seus números: serão apresentados cerca de 500 Informes Técnicos para aproximadamente 2 mil participantes. Este púbico é composto por profissionais do setor elétrico, representando diversas empresas de engenharia, consultoria, centros de pesquisa, universidades, fabricantes de equipamentos, concessionárias e demais órgãos e agentes setoriais. Essas apresentações têm o objetivo de disseminação do conhecimento e aperfeiçoamento do setor elétrico em seus aspectos técnicos, comerciais, regulatórios e de gestão.

Além das sessões técnicas, o evento também contará com a ExpoSNPTEE, tradicional feira que ocorrerá durante a realização do evento e onde estarão presentes os principais players do mercado de energia. Outros destaques do XXVI SNPTEE ficam por conta do Fórum de CEOs, que reunirá os principais executivos do segmento na atualidade, e do Fórum de Mulheres, que ratificará e enaltecerá a importância cada vez maior das mulheres em todas as áreas do setor elétrico, antes essencialmente masculino.

Os jovens profissionais do setor também terão seu espaço na Nova Geração Profissional (NGP), onde terão a oportunidade de expor os seus trabalhos para um público especializado e formar uma network qualificada.
 

Por: Leonardo Cunha