FURNAS apoia o Dia Internacional da Internet Segura

Mais de 140 países realizam mobilizações para marcar a data

Publicado em:


FURNAS, em conjunto com a Childhood Brasil, apoia o Dia Internacional da Internet Segura, nesta terça-feira (9/2). A data criada pela rede Insafe, na Europa, conta com mobilizações em 140 países para promover uma internet mais positiva e segura.  

O objetivo é unir a todos as empresas públicas e privadas, entidades, governo e sociedade civil para promover atividades voltadas ao uso consciente e seguro da internet, principalmente pelas crianças e adolescentes, que estão constantemente expostos a diferentes riscos, como abuso e exploração sexual na internet, cyberbullying e exposição a conteúdo inapropriados. 

As ameaças e riscos podem afetar qualquer usuário da internet, mas o mais preocupante é que as crianças e adolescentes também se tornaram alvo dos cibercriminosos. É tarefa também dos pais garantir que seus filhos estejam acessando conteúdos apropriados para um desenvolvimento seguro.  

Neste momento de pandemia, redobre os cuidados, pois vivemos cada vez mais conectados no nosso dia a dia. Fique sempre atento. Denuncie qualquer situação ou suspeita pelo hotline da Safernet, um serviço de recebimento de denúncias anônimas de crimes e violações contra os Direitos Humanos na Internet, através do link https://new.safernet.org.br/denuncie

Mais informações sobre a programação referente à semana da Internet Segura, acesse www.diadainternetsegura.org.br

A proteção de crianças e adolescentes é uma responsabilidade de todos.
 

 

Por: GCA.P