FURNAS estimula meninas a ingressar em carreiras nas áreas de ciência e tecnologia

A iniciativa é uma parceria com a Inspiring Girls Brasil

Publicado em:

Hoje (11/02), celebra-se o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência. A data foi estabelecida pelas Nações Unidas (ONU) para destacar os feitos de mulheres nesta área e encorajar gerações mais novas a buscarem a carreira científica.  

Com este intuito, Furnas, em parceria com a Inspiring Girls Brasil, uma organização sem fins lucrativos inicia uma ação para ampliar os horizontes profissionais de um grupo de meninas de 10 a 15 anos, estudantes de escolas públicas do Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás.  

O objetivo da ação é gerar nas alunas uma identificação com mulheres que atuam nas áreas STEM (ciência, tecnologia, engenharia, matemática, na sigla em inglês) ou que tenham conquistado espaços relevantes no mercado de trabalho, contribuindo para que as meninas entendam como estas profissionais lidam diariamente com os desafios de um ambiente corporativo masculinizado, e para que se sintam encorajadas e inspiradas a optar por tais profissões.  

 A ação de mentoria ocorrerá em 8/3, Dia Internacional da Mulher, em evento on-line organizado pela Inspiring Girls Brasil (IGB). Para saber mais sobre a ONG, acesse o site www.inspiring-girls.com.br/ 

 

Por: GCA.P