FURNAS recebe homenagem do Ministério da Saúde

Publicado em:
Crédito: Ministério da Saúde
Marcos Machado, João Aprígio Almeida e Maxine Fernandes durante a Cerimônia do Dia Nacional de Doação de Leite.

 

O gerente de Responsabilidade Sociocultural de FURNAS, Marcos Machado, recebeu do coordenador da Rede Global de Bancos de Leite Humano do Ministério da Saúde, João Aprígio Almeida, certificado de reconhecimento por sua sala de apoio à amamentação. A Cerimônia Comemorativa ao Dia Nacional de Doação de Leite ocorreu nesta sexta-feira (17/5), no Rio de Janeiro, e contou com a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. 

Machado estava acompanhado da colaboradora Maxine Fernandes Pereira Cardoso, da Divisão de Segurança do Trabalho e Saúde Rio.

FURNAS mantém em sua sede uma sala de apoio à amamentação. O espaço foi concebido para que as colaboradoras da companhia que retornam da licença-maternidade possam retirar e armazenar o próprio leite, permitindo que seus bebês continuem se beneficiando do alimento.

A sala foi inaugurada em 2018, por iniciativa do Grupo Pró-Equidade de Gênero e Raça da companhia, e é certificada pela ação Mulher Trabalhadora que Amamenta, coordenada pelo governo federal. 

O Dia Nacional de Doação de Leite Humano é comemorado em 19 de maio. A data foi criada para estimular debates sobre o aleitamento materno e divulgar o trabalho dos bancos de leite nos estados e municípios brasileiros.
 

Por: Leonardo Cunha