Colaboradoras de FURNAS marcam presença em evento do Dia Internacional da Mulher (8/3)

As profissionais vão falar sobre suas jornadas profissionais e desafios na empresa

Publicado em:


No Dia Internacional da Mulher, colaboradoras de FURNAS irão participar de um evento virtual fruto da parceria da empresa com a ONG Inspiring Girls Brasil. A iniciativa consiste em uma série de conversas incríveis sobre os sucessos e os desafios da atuação feminina nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM). A ação se estende até meados de maio e 11 colaboradoras da empresa participam da iniciativa, que é voltada para meninas estudantes.

No evento virtual do dia 08 de março, quatro de nossas colaboradoras vão falar sobre suas jornadas profissionais. Cami Girondi, Analista de Segurança da Informação, fala sobre "Uma jornada pelo Universo da Tecnologia da Informação", Priscilla Mansur, Gerente Substituta de Contabilidade e Fiscal, fala sobre "Os Desafios da Mulher no Mercado Financeiro", Anne Lopes, Gerente de Planejamento e Controle de Suprimentos, fala sobre "Lugar de Mulher é na Engenharia" e Michelle Telles, Assessora de Diretoria de Operações e Manutenção, fala sobre "Da Universidade à Liderança em Operações".

Desde 2007, FURNAS está entre as empresas brasileiras contempladas com o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, em todas as edições.  Desde agosto de 2011, FURNAS declara o seu apoio aos sete princípios de Empoderamento das Mulheres, criados pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global. A empresa colabora com a comunidade empresarial incentivando iniciativas que objetivem incorporar valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento das mulheres.


Sobre a ONG

A Inspiring Girls nasceu em 2016, na Inglaterra, para ampliar os horizontes profissionais das meninas, organizando em escolas encontros entre estudantes de 10 a 15 anos com mulheres que atuam em cargos de gestão e profissões vistas como "masculinas". São mostradas carreiras e opções profissionais, tendo como principal referência mulheres dos setores de tecnologia e engenheira, carreiras historicamente dominadas por homens.
 

Por: GCA.P