FURNAS inclui enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes em curso sobre direção defensiva

Iniciativa faz parte do Programa Na Mão Certa da Childhood Brasil

Publicado em:

Colaboradores de Furnas que realizam o curso Noções Básicas de Direção Defensiva passam agora a receber orientações sobre como agir quando testemunharem atos de exploração de crianças e adolescentes em rodovias. O objetivo da ação é informar e incentivar funcionários condutores de veículos a se engajarem em ações para eliminar a situação que afeta milhares de meninas e meninos pelo país.

O primeiro treinamento ocorreu nesta sexta-feira (12/3). Os participantes ouviram atentamente a explanação da nova temática pela assistente social da Gerência de Responsabilidade Sociocultural Claudia Tenório, que divulgou o site do Programa e o vídeo da campanha "Mantenha seus Olhos Abertos".

A iniciativa reforça o compromisso da empresa com o Programa Na Mão Certa, da organização Childhood Brasil, e o Pacto Empresarial pelo Enfrentamento da Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras.

FURNAS completa, em 2021, 12 anos de participação no Programa Na Mão Certa. A empresa tornou-se, recentemente, mantenedora do programa. Além de permanecer com as atividades já realizadas, com a nova condição, a empresa levará o compromisso para públicos diferenciados de seu relacionamento institucional.  

Clique aqui e conheça o Programa Na Mão Certa. 

Por: GCA.P