FURNAS participa de lançamento da 2ª edição do livro “Conversas entre Meninas e Engenheiras”

Obra que incentiva meninas nas áreas de exatas e tecnológicas terá lançamento on-line no dia 23/3

Publicado em:

Em comemoração ao Mês da Mulher, ocorrerá na terça-feira (23/3), às 16h, o lançamento da 2ª edição do livro “Conversas entre Meninas e Engenheiras: semeando oportunidades para igualdade de gênero na ciência”, uma parceria entre Universidade Federal de Goiás (UFG), FURNAS e Crea-GO. O evento terá transmissão ao vivo no canal do Youtube da Universidade Federal de Goiás (UFG). 

A obra, destinada a adolescentes e jovens na faixa etária de 11 a 20 anos e professores da educação básica, tem como objetivo divulgar a ideia de que ‘meninas também fazem engenharia’, estimulando as jovens a seguirem carreira nas áreas de ciências exatas e tecnológicas. 

Participarão do evento o presidente de FURNAS, Pedro Brito; a engenheira do Centro Tecnológico de Engenharia Civil da empresa Marta Pereira da Luz, uma das organizadoras do livro; o reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira Brasil; o presidente do Crea-GO, Lamartine Moreira Jr.; o presidente do Núcleo Centro-Oeste, André Luis Brasil Cavalcante; e a representante do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Adriana Tonini. 

Para assistir lançamento ao vivo, clique aqui.

Por: GCA.P