FURNAS e CEDECA-RJ são parceiros em oficina para professores contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Evento será online e gratuito para profissionais de educação

Publicado em:


FURNAS e o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDECA-RJ) promovem, no próximo dia 28 de maio, às 15h, a oficina “Professores na Proteção de Crianças e Adolescentes na Pandemia”, no canal da organização não- governamental no Youtube. O evento, que já conta com 223 inscritos, dá sequência ao Dia Nacional de Enfrentamento do Abuso e da Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, comemorado em 18/5. 

A empresa enviou convite para todas as secretarias de educação, com objetivo de atrair o maior número de professores da rede básica nas cidades e áreas de entorno dos empreendimentos em que a companhia tem atuação.

“Este é um tema de grande importância para todos, sobretudo em razão do aumento de incidentes relacionados à piora nas condições de vida de muitas famílias brasileiras em decorrência da pandemia”, destacou a assistente social do Departamento de Responsabilidade Social de FURNAS, Cláudia Tenório. A empresa é signatária dos Principais Compromissos de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, inclusive o enfrentamento da violência sexual.

A oficina abordará os impactos da pandemia na educação e os canais de denúncia, além do acolhimento e atendimento em rede. As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário disponível. Os participantes receberão certificados. 
 

Programação:

Palestrantes: Claudia Monteiro de Freitas (Professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Mestre em Ciências da Saúde e Meio Ambiente)

Maria America Ungaretti (Presidente do CEDECA RJ e Conselheira de Direitos (CMDCA-RJ)

  • 15h - Abertura
  • 15h15 - Impactos da Pandemia na Educação
  • 15h35 - Estratégias de Proteção
  • 15h55 - Debate
     
Por: Marcos Paulo