FURNAS doa 10 câmaras frias para armazenamento de vacinas

Os equipamentos vão reforçar a vacinação contra a Covid-19 nos municípios de Itaberá (SP), Fortim (CE) e Três Rios (RJ)

Publicado em:
Crédito: Arquivo FURNAS


FURNAS está doando 10 câmaras frias para armazenamento de vacinas aos municípios de Itaberá (SP), Fortim (CE) e Três Rios (RJ), num investimento de R$ 100 mil. A doação foi mais um fruto de uma parceria com o BNDES no âmbito do programa Salvando Vidas. Ao todo, a empresa já destinou mais de R$ 8 milhões para apoiar a compra de material médico-hospitalar, equipamentos e outros itens necessários ao enfrentamento da Covid-19 nos municípios onde possui instalações.

“Identificamos três localidades que necessitavam de câmaras frias. Esse processo se deu em parceria com o Movimento Unidos pela Vacina e com as secretarias municipais de saúde”, afirmou o gerente de Responsabilidade Sociocultural, Marca e Reputação da empresa, Marcos Machado. 

"A pandemia mostrou ao mundo que a cooperação é o único caminho possível para o bem comum, e que empresas públicas e privadas podem desempenhar um importante papel social. Esperamos que essa ajuda possa colaborar de alguma forma com o magnífico trabalho que os agentes de saúde vêm desempenhando em todo país. O Brasil pode contar com FURNAS", afirmou 

Capitaneado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, o projeto Salvando Vidas já distribuiu, com recursos de FURNAS, cerca de 6 milhões de EPIs para 46 unidades de saúde que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em 32 cidades dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Espírito Santo, Ceará, Tocantins e Distrito Federal. 
 

Por: Fernanda Pontual