FURNAS recebe destaque em reportagem por manutenção em linha viva

Programa Balanço Geral exibiu a técnica utilizada durante manutenção preventiva no estado do Rio de Janeiro

Publicado em:

Em reportagem feita pelo programa Balanço Geral Rio (TV Record) sobre os 50 anos de manutenção em linha viva no Brasil, FURNAS recebeu destaque com o trabalho de troca das cadeias de isoladores da linha de transmissão Macaé-Campos, localizada entre os dois municípios do interior do estado do Rio de Janeiro.  

Durante a reportagem, o supervisor de linhas de transmissão de FURNAS João José Júnior explica como o trabalho de manutenção é feito com as linhas energizadas, garantindo a continuidade do fornecimento aos consumidores.

“É uma técnica que FURNAS já utiliza há 51 anos, e ela utiliza a prática de não desligar a linha de transmissão. A gente utiliza bastões, são testados, são previamente inspecionados e uma equipe muito capacitada para entregar essa energia com confiabilidade, e em momento nenhum desligar”, afirma o profissional. 

Com a substituição da cadeia de isoladores utilizando a técnica de manutenção em linha vida, FURNAS aumenta a disponibilidade das linhas, assim evitando a ocorrência de desligamento por falhas ou programação de manutenção. 

Confira a reportagem completa, clicando aqui

Por: Larissa Marques