Inovação de FURNAS é destaque no Valor

Publicado em:
Crédito: Divulgação


FURNAS  foi destaque na imprensa com a matéria do Valor Econômico sobre o uso da tecnologia Blockchain para a emissão e comercialização de certificados de energia renovável.  A empresa é uma das pioneiras no mundo a utilizar Blockchain, e a solução, batizada de RECFY, representa uma alternativa de menor custo e maior segurança em comparação com outras plataformas existentes no mercado.

“FURNAS não é só é a primeira empresa brasileira de energia a emitir e comercializar certificados de Energia Renovável, como também a primeira a desenvolver um sistema próprio para isso. A solução que vai permitir que a empresa emita e comercialize esses certificados com segurança e credibilidade, usando a tecnologia Blockchain, foi 100% desenvolvida dentro de casa pela nossa área de TI e faz parte da Transformação Digital da empresa”, afirmou o Superintendente de TI de FURNAS Marcelo Pineiro.

Blockchain assegura a criação de um registro único, imutável e auditável de cada transação, sem que para isso seja necessária uma entidade intermediária específica para esse fim. A tecnologia por si só já garante esses requisitos, como acontece atualmente com as moedas digitais.

As empresas interessadas em adquirir RECFY devem entrar em contato com FURNAS pelo e-mail cer@furnas.com.br.

Furnas usará blockchain em certificados de renováveis | Empresas | Valor Econômico (globo.com)
 

Por: DCA.P