Empresas Eletrobras lançam hoje Programa de Patrocínio Socioesportivo 2021

A iniciativa visa reforçar o papel do esporte como mecanismo de inclusão e transformação social

Publicado em:
Crédito: Divulgação


holding e as empresas Eletrobras CGT Eletrosul, Chesf, Eletronorte e Furnas lançam hoje o Programa de Patrocínio Socioesportivo das Empresas Eletrobras 2021, que prevê a disponibilização total de até R$ 3,888 milhões para os participantes.

A iniciativa visa reforçar o papel do esporte como mecanismo de inclusão e transformação social, incentivando projetos voltados à valorização do trabalho em equipe e ao fortalecimento da autoestima de seus participantes, elementos fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

O certame inaugura um novo ciclo de investimento em patrocínio esportivo, voltado à seleção pública de projetos desportivos e paradesportivos que, de acordo com o disposto na Lei Pelé (Lei 9.615/1998) e na Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/2006), estejam aptos a captar recursos oriundos de incentivos fiscais e se enquadrem nas manifestações esportivas "desporto educacional" e "desporto de rendimento", descritas no edital.

As inscrições seguem até 13 de agosto. O resultado final será divulgado, nos sites das empresas Eletrobras, até 30 de setembro. Do dia 1º de outubro ao dia 17 de dezembro de 2021 será realizada a contratação. Os projetos serão realizados do dia 1º de novembro de 2021 ao dia 31 de dezembro de 2022.

Veja aqui o edital.
 

Por: DCA.P