FURNAS é destaque na revista IstoÉ Dinheiro por projetos de combate ao coronavírus

Iniciativas foram escolhidas através do edital de inovação para startups

Publicado em:


A revista digital IstoÉ Dinheiro, um portal de notícias e análises de economia, negócios, finanças, tecnologia e investimentos, destacou FURNAS, nesta quarta-feira (18/8), pelos projetos de combate ao coronavírus que foram vencedores no edital de inovação para startups, com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio de Janeiro (Senai-RJ). 

De acordo com o portal, as três soluções desenvolvidas para proteção e segurança dos colaboradores no ambiente de trabalho somaram um investimento de R$ 3 milhões, com recursos de Pesquisa e Desenvolvimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

As iniciativas destacadas pelo site são: o Esterilizador do Ar e Ambiente com radiação ultravioleta no espectro C (UV-C ), desenvolvido pela empresa Intechno; a Pulseira Inteligente, criada pela Copacabana; e o Esterilizador de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e ferramentas por luz ultravioleta (UV), elaborado empresa Triex. 

Segundo a matéria, FURNAS pretende realizar uma nova chamada pública para startups até o início do mês de outubro e desta vez com novos desafios. 

Leia à integra, clicando aqui
 

Por: DCA.P