Empresas Eletrobras lançam Programa Cultural 2021

Furnas participa da iniciativa com investimento de R$ 5 milhões

Publicado em:

As empresas Eletrobras estão selecionando até o dia 17 de setembro projetos de diferentes manifestações culturais para participarem do Programa Cultural das Empresas Eletrobras 2021.

Com essa iniciativa, as Empresas Eletrobras disponibilizarão até 9 milhões de reais à cultura brasileira. Desse total, Furnas entrará com o investimento de 5 milhões. A inscrição é gratuita e poderá ser realizada através do link: https://prosas.com.br/editais/9704-programacultural-da-empresas-eletrobras-2021/.

Serão patrocinados projetos de quatro áreas da Lei Rouanet:  artes cênicas (dança, teatro e teatro musical); patrimônio cultural material e imaterial; música (erudita e instrumental); e museus e memória.

O programa valorizará projetos que apresentem inovação, com propostas criativas que incentivem novos olhares sobre as diversas áreas artísticas e do conhecimento; alcance de público diverso e amplo, apoiando a diversidade cultural que compõe a sociedade brasileira; valorização da riqueza cultural nas mais diversas regiões do Brasil; formação de plateia, ao aproximar a atividade artística do processo educativo-cultural; associação com atividades que promovam a cidadania e o desenvolvimento humano; e alinhamento com o propósito, a visão de futuro e os valores organizacionais das empresas Eletrobras.

O regulamento e os documentos necessários para a inscrição dos projetos estão disponíveis no site da Eletrobras. A divulgação do resultado dos trabalhos selecionados será publicada no Diário Oficial da União, no dia 29 de setembro.

Mais informações em http://www.eletrobras.com/editalcultural.

Por: GCA.P