FURNAS obtém nota elevada em compliance no Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

A conquista reflete um trabalho conjunto do Programa de Integridade das Empresas Eletrobras

Publicado em:
Crédito: Divulgação


FURNAS teve seu Programa de Integridade avaliado como “aprimorado” e “muito alto” em relação à aderência às boas práticas de Compliance e ao poder de regulação no Programa Nacional de Prevenção à Corrupção. O diagnóstico foi elaborado na Plataforma e-Prevenção do Tribunal de Contas da União (TCU), ferramenta utilizada pelo programa, a partir de respostas a 33 questões, com apresentação de dezenas de evidências reunidas para os diversos pilares de integridade.  

A conquista reflete um trabalho conjunto, realizado com foco na excelência e aderência aos aspectos de conformidade elencados no Programa de Integridade (Compliance) das Empresas Eletrobras – Eletrobras 5 Dimensões. A partir de agora, a companhia está habilitada a utilizar o selo de “Participante” do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção nas comunicações institucionais, principalmente naquelas relacionadas ao compliance, como forma de ratificar o compromisso assumido de implementar as boas práticas de prevenção, detecção, investigação, correção, monitoramento e transparência em seus negócios e relacionamentos.  

A empresa superou o mínimo esperado nos mecanismos avaliados, com exceção do relacionado à “Correção e Controles Detectivos”, situação que FURNAS enxerga como uma oportunidade de melhoria para o próximo ano.  

A Holding, Eletrobras Chesf, CGT Eletrosul e Eletronorte também participaram da avaliação. 
 

Por: Fabio Lannes