Presidente de FURNAS participa de seminário sobre ética e integridade

Publicado em:
Crédito: Divulgação Eletrosul
Ciocchi na abertura do Seminário de Gestão da Ética nas Empresas Estatais

 

O presidente de FURNAS, Luiz Carlos Ciocchi, participou na manhã desta quinta-feira (23/5), na sede da Eletrosul, em Florianópolis (SC), da abertura do XV Seminário de Gestão da Ética nas Empresas Estatais, cujo tema é Democracia, Ética e Educação: Cidadania ao Alcance de Todos.

O executivo destacou o compromisso da diretoria da empresa com os princípios da ética e governança corporativa, e ressaltou as ações de compliance emprendidas pela companhia. FURNAS foi uma das primeiras empresas estatais a estruturar sua Comissão de Ética.

A sessão inaugural do seminário contou ainda com os presidentes da Eletrosul, Gilberto Odilon Eggers, e da Comissão de Ética da Presidência da República, Paulo Henrique dos Santos Lucon; do diretor executivo de Organização e Estratégia da Caixa, Antônio Carlos Ferreira de Souza; e da coordenadora do Fórum de Gestão da Ética nas Empresas Estatais, Maria Angélica Santoro. 

O objetivo do encontro, que reúne representantes de 23 companhias controladas pelo governo federal, é debater o conceito e a prática da ética nas empresas estatais e na sociedade. Integrantes da Comissão de Ética de FURNAS assistem ao seminário, que será encerrado amanhã (24/5).
 

Por: Leonardo Cunha