FURNAS realiza formatura do Curso de Cuidador

42 pessoas realizaram a capacitação e terão a oportunidade de exercer uma nova profissão no mercado de trabalho

Publicado em:
Crédito: Arquivo FURNAS


FURNAS realizou, na última quarta-feira (15/12), a formatura dos alunos e alunas capacitados no Curso Cuidador, cujo objetivo é propiciar qualificação profissional com foco na melhoria da qualidade de vida dos que precisam de cuidados especiais. A iniciativa é uma parceria da empresa com o Centro Brasileiro de Cooperação Intercâmbio de Serviços Sociais (CBCISS). O curso teve a participação de 42 pessoas, incluindo uma aluna peruana que agora também terá a oportunidade de exercer uma nova profissão no mercado de trabalho.

Devido à pandemia, o curso foi suspenso e teve sua retomada no mês de outubro, obedecendo todos os protocolos sanitários de modo a oferecer mais segurança para alunos, professores e profissionais envolvidos.

Para a coordenadora do curso pelo CBCISS, Rosane Fratane, essa foi a turma mais participativa e integrada. Ela acredita que o momento pandêmico despertou a necessidade de mais humanidade e cuidado com os que mais necessitam. Além de informações técnicas, foram abordados os direitos humanos no cuidado com os idosos, pessoas com deficiência, adultos, crianças e adolescentes.

O CBCISS, parceiro de FURNAS desde o ano de 2019 para a realização do curso, planejou o início da próxima turma para janeiro de 2022. Se você está entre os inscritos, aguarde o contato.

Confira aqui a lista de inscritos e selecionados publicada em 28 de janeiro de 2020.
 

Por: Larissa Marques