FURNAS apoia a campanha Não ao Trabalho Infantil

Ação faz alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento do Trabalho Escravo

Publicado em:


Como lembrança ao Dia Nacional de Enfrentamento do Trabalho Escravo, data celebrada nesta sexta-feira (28/1), FURNAS apoia a campanha "Não ao Trabalho Infantil". A iniciativa faz parte das ações da Fundação Abrinq, organização sem fins lucrativos que promove a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes no Brasil. 

Ainda no século XXI, a abordagem do tema sobre o trabalho escravo e forçado é fundamental e ele está mais perto do que se imagina. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019, aproximadamente 1,8 milhão de crianças e adolescentes com idade entre 5 e 17 anos estavam em situação de trabalho infantil.  

Essas práticas, além da privação de uma infância normal, com atividades comuns à idade e que são fundamentais para formação e desenvolvimento dos jovens, também podem causar acidentes, lesões físicas, doenças ou distúrbios. 

FURNAS participa de diversos compromissos voluntários com entidades parceiras, como a Fundação Abrinq, o Programa Na Mão Certa e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. São iniciativas em prol do fortalecimento e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. 

Participe também desta campanha e conheça as ações realizadas pela Fundação Abrinq, acessando o site https://www.naoaotrabalhoinfantil.org.br/

Diga NÃO ao trabalho infantil!
 

Por: DCA.P