FURNAS celebra o Dia Internacional da Mulher

Empresa destaca a importância das mulheres dentro do espaço de trabalho

Publicado em:


Hoje (8/3) é celebrado o Dia Internacional da Mulher, data oficializada pela ONU como símbolo da luta histórica contra a desigualdade de gênero, machismo e a violência, além da busca pelo estabelecimento de direitos. FURNAS, destacando a importância das colaboradoras dentro do espaço de trabalho, vem desenvolvendo diversas ações em prol da conscientização e sensibilização para o tema.

Buscando o desenvolvimento da carreira das mulheres da empresa, por meio de um trabalho de capacitação e mentoria que visa aumentar o número das profissionais em cargos de liderança, FURNAS aderiu ao Programa Equidade é Prioridade, da Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas em parceria com a ONU Mulheres. Com a criação do projeto "Impulsionando Mulheres na Liderança", a companhia busca alcançar o percentual de 30% de mulheres líderes até o ano de 2025.

A empresa também criou a campanha “Não precisa desenhar para entender” em que, ao longo de quatro vídeos, fez o alerta sobre as atitudes misóginas conhecidas como MansplainingManterruptingBropriating Gaslighting, as quais desrespeitam e afetam a autoconfiança das mulheres em diversas situações do cotidiano e no trabalho.

Confira o infográfico abaixo e veja como coibir as atitudes machistas dentro ambiente corporativo:


 

Por: DCA.P