FURNAS realiza leilão de venda de energia no mercado livre

Edital já foi publicado e pode ser consultado

Publicado em:


FURNAS realizará, em 28 de abril, um leilão eletrônico de venda de energia no Ambiente de Contratação Livre (ACL). Será oferecida energia de fonte convencional com ponto de entrega nas regiões Sudeste e Centro Oeste, dividida em quatro produtos distintos, de acordo com os períodos de entrega: de 1 a 30 de abril de 2023 (produto 1), de 1 a 31 de dezembro de 2023 (produto 2), de 1 de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2024 (produto 3) e de 1 de janeiro de 2024 a 31 de dezembro de 2024 (produto 4). 

Para participar do leilão, as empresas interessadas devem ser agentes da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), estar adimplentes com as suas obrigações e em conformidade com as regras e procedimentos de comercialização de energia vigentes. As interessadas ainda serão avaliadas sob a Política de Risco de Crédito de FURNAS, que poderá definir limites de compra por produto. 

O leilão será composto de duas etapas: na primeira serão ofertados simultaneamente os Produtos 1 e 2, e na segunda os produtos 3 e 4. Cada etapa terá duas fases, sendo a primeira aberta com duração de 20 minutos e a segunda, fechada com duração de cinco minutos, com um intervalo de cinco minutos entre as fases.  

 Antes do início do leilão eletrônico, FURNAS irá inserir na plataforma o valor do preço mínimo de cada produto, preço que também será divulgado na abertura da rodada de negociação do referido produto. O preço proposto pelo Comprador não poderá ser inferior ao preço mínimo.   

Os interessados devem encaminhar a FURNAS o termo de adesão, conforme modelo definido no edital, preenchido e assinado pelos representantes legais da empresa até quinta-feira, dia 14 de abril para o e-mail comercializacao@furnas.com.br

Para obter o termo de adesão e para mais informações sobre o leilão, consulte o edital aqui.
 

Por: Fernanda Pontual