Empresas Eletrobras lançam terceira edição da Olimpíada Nacional de Inovação em Energia

Inscrições abertas até 31 de maio

Publicado em:


Estão abertas até o dia 31 de maio as inscrições para a III Olimpíada Nacional de Inovação em Energia, realizada pelas empresas Eletrobras. A edição tem apoio institucional do MIT-REAP Rio (programa de aceleração de ecossistemas de inovação do Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e prepara profissionais e estudantes para executar, na prática, a inovação em projetos de energia, alinhados com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A olimpíada é uma jornada completa de inovação com 54 horas de treinamentos e elaboração de um projeto aplicado. As capacitações incluem o desenvolvimento de habilidades inter e intrapessoais de maneira integrada, com ferramental técnico nivelado entre os participantes, incluindo conhecimentos de métodos ágeis, design thinking, lean startup e effectuation.

“A inovação é um valor para a Eletrobras e, em duas edições anteriores, a olimpíada já promoveu projetos de alto potencial, que desenvolveram soluções a partir de oportunidades identificadas. Neste ano, ampliando a iniciativa para além dos profissionais das empresas Eletrobras, podemos não apenas estimular o conhecimento e a prática em inovação, como também contribuir para a valorização de mentes inovadoras, que são fundamentais para o futuro do setor elétrico em constante evolução”, disse o presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp.

 A edição terá execução da Fábrica de Startups, SK Aprendizagem e Energy Hub e apoio de Innovation Latam, Booming Tech Hub, Finxi e Biz Hub. Os melhores projetos serão apresentados em um evento Demoday aberto, dia 30 de junho, com transmissão ao vivo para todo o Brasil.

Para mais informações e inscrições, acesse aqui.
 

Por: DCA.P