FURNAS promove III Simpósio de Conservação da Biodiversidade

Workshop aborda a atuação da empresa na conservação da biodiversidade

Publicado em:
Crédito: Divulgação


Na próxima quinta-feira (19/5), às 14h, FURNAS promove, de forma online, o III Simpósio de Conservação da Biodiversidade. O evento tem o objetivo de discutir e apresentar a atuação da companhia frente à conservação de algumas espécies presentes no entorno dos seus empreendimentos. A realização do workshop marca o Dia Internacional da Biodiversidade, data celebrada no dia 22 de maio e criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), para conscientizar a respeito da importância da preservação da diversidade biológica. 

A terceira edição do simpósio contará com a moderação do biólogo de FURNAS Adriano Rodrigues Lagos. As apresentações ficam a cargo do biólogo Mauro Guimarães Diniz; Thiago Cotta Ribeiro, doutor em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre; Antônio Eduardo Araújo Barbosa, mestre em Biodiversidade e Biologia; do biólogo Ricardo Henrique Martins; e Marcos Adriano Tortato, doutor em Ecologia e Conservação. 

Para acessar o workshop clique no link: https://bit.ly/Fur-IIISimposio 


Confira o tema das palestras: 

  • Estudos de aves ameaçadas: o Crax fasciolata e o Ortalis remota - Mauro Guimarães Diniz

  • Reintrodução experimental de três espécies de peixes ameaçadas de extinção no Rio Paraíba do Sul e monitorados por telemetria - Thiago Cotta Ribeiro   

  • Planos de Ação Nacional como ferramenta de conservação - Antônio Eduardo Araújo Barbosa

  • O resgaste de germoplasma e a conservação do Cerrado - Ricardo Henrique Martins 

  • Pequenos felinos ameaçados no Cerrado no Brasil Central - Marcos Adriano Tortato 
     

Por: Fabio Lannes