Voluntários de FURNAS participam de ação de sensibilização contra violência sexual

Iniciativa fez alusão ao Dia de Enfrentamento ao Abuso e à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado em:
Crédito: Tatiana Piloto


Ocorreu ontem (26/5) a ação de sensibilização alusiva ao Dia de Enfrentamento ao Abuso e à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, data celebrada no dia 18 de maio, na sede da Associação Beneficente São Martinho e do Projeto Pequenas Vozes, próximo aos Arcos da Lapa (RJ). A ação foi promovida pelo Programa Eletrobras de Voluntariado em parceria com Programa Furnas de Voluntariado, Eletronuclear e a rede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Centro do Rio.

A ação foi destinada aos beneficiários das instituições sociais que fazem parte do CRAS e também a motoristas e pedestres que passaram pela rua do Riachuelo.  

Como parte da iniciativa foram distribuídos folders da campanha Faça Bonito, da ONG Childhood Brasil, que utiliza o 18 de maio para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Além da entrega de material impresso para as pessoas que andavam pelo local, os voluntários distribuíram 300 kits lanches para as crianças e adolescentes atendidos pelas instituições que participaram das atividades. 
 

Por: DCA.P