FURNAS realiza webinar ESG e o Enfrentamento do Trabalho Infantil

Encontro discute a importância do envolvimento de empresas frente ao tema

Publicado em:
Crédito: Divulgação


Como parte das iniciativas para marcar a data de 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, FURNAS promove o webinar “ESG e o Enfretamento do Trabalho Infantil”. O encontro será realizado na próxima quarta-feira (8/6), às 10h, e transmitido por meio da plataforma Teams. 

Nesta edição do evento será demonstrada a importância do engajamento das empresas com o tema, relacionando suas ações aos aspectos de meio ambiente, responsabilidade social e governança corporativa (ESG). Serão apresentadas as boas práticas de FURNAS no apoio aos projetos selecionados por meio do Edital Furnas Social 2021, que são voltados à promoção dos direitos de crianças e adolescentes, contribuindo para a prevenção do envolvimento precoce no mundo do trabalho. 

O webinar conta com a participação de representantes da Fundação Abrinq, do Fórum Estadual de Prevenção ao Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador (FEPETI-RJ) e de iniciativas sociais patrocinadas pela companhia, como o Projeto Cidadania Criativa, Projeto Space Maker IoT, Projeto Ação Pedagógica de Apoio à Educação e o Projeto Pesquisador Curumim. 

Para assistir ao webinar, clique aqui.

Dados do Observatório da Infância da Fundação Abrinq, coletados no ano de 2019, indicam que, num cenário absoluto de 1.768.475 crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos, 4,6% vivenciam essa violação de direitos, exercendo alguma atividade econômica ou de autoconsumo. 

Para colaborar com a mudança deste quadro apresentado pelo Observatório da Infância, FURNAS age de forma engajada para o cumprimento da Agenda 2030 e, especificamente, do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 8 - “Trabalho Decente e Crescimento Econômico”, meta 8.7, realizando ações para prevenção e enfrentamento do trabalho infantil. A companhia também é reconhecida com o selo de Empresa Amiga da Criança da Fundação Abrinq, que reconhece as empresas que se comprometem com a causa.
 

Por: DCA.P