FURNAS participa da Semana do Meio Ambiente em Sapucaia (RJ)

Durante o evento foram realizadas ações voltadas à sustentabilidade

Publicado em:
Crédito: Tatiana Piloto


Na última sexta-feira (3/6), FURNAS participou da Semana do Meio Ambiente em Sapucaia, município do estado do Rio de Janeiro que abriga a Usina Hidrelétrica de Anta. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. As ações desenvolvidas tiveram o objetivo de discutir questões ambientais e a importância da construção de uma sociedade mais sustentável. Atendendo todas as faixas etárias da população sapucaiense, foram realizadas gincanas, palestras, teatros e oficinas voltadas à sustentabilidade. 

Além da disponibilização de material didático sobre conservação de energia, FURNAS apresentou durante o evento a maquete Casa Energizada, um instrumento didático-pedagógico que visa promover a reflexão do consumidor sobre seus hábitos de consumo e o desperdício. 

O município de Sapucaia está na área de influência direta do Complexo Hidrelétrico de Simplício. A participação da companhia no evento, que também ocorreu em 2019, reafirma o compromisso de FURNAS com a integração harmônica de seus empreendimentos com o meio ambiente e a população local.  

Confira alguns registros:
 


Fotos: Tatiana Piloto
Por: DCA.P