Demoday da 3º Olimpíada Nacional de Inovação em Energia acontece dia 30

Iniciativa irá fomentar equipes e protótipos de projetos com foco em Transição Energética. O Programa tem parceria com o MIT-REAP Rio de Janeiro.

Publicado em:


A final da 3º Olimpíada Nacional de Inovação em Energia promovida pelas empresas do Eletrobras e executada pela Fábrica de Startups, empresa de custom-made, e SK Aprendizagem, acontece na quinta-feira (30), a partir das 14h. Interessados em acompanhar o evento  podem clicar aqui.

Criada em 2020 a partir de um programa de intraempreendedorismo, a Olimpíada prepara profissionais, estudantes e empreendedores para atuarem de forma colaborativa na identificação de oportunidades e desenvolvimento de soluções em descarbonização, descentralização e digitalização no setor de energia.

"Participar de um evento como este é gratificante, pois sabemos que daqui podem sair soluções que vão mudar a forma como acontece a transição energética atual. Por isso, ao apoiar a Eletrobras na execução desta terceira edição da Olimpíada, pensamos em uma forma que os participantes pudessem aproveitar ao máximo e adquirir novos conhecimentos” comenta Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups.

Para que os participantes estivessem aptos, a Olimpíada realizou um intenso bootcamp com mais de 56 horas de duração.  As atividades seguem metodologia proprietária e que vem sendo aprimorada há mais de seis anos na Eletrobras Furnas.

Assim como nas demais edições, as melhores propostas receberão investimentos para desenvolver protótipos, validar hipóteses e, em alguns casos, se tornarem novos negócios, através de programas internos e externos de aceleração.

A Olimpíada tem o apoio do MIT-REAP Rio - Programa de Aceleração de Ecossistemas de Inovação do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Innovation Latam, Booming Tech Hub, Finxi e Biz Hub. Sendo executado pela Fábrica de Startups em parceria com SK Aprendizagem e Energy Hub.


Serviço

Evento: Final da 3º Olimpíada Nacional de Inovação em Energia
Data: 30/06/2022
Hora: 14h00
Para acompanhar acesse https://youtu.be/ifsqBnGF4UE
 

Por: Leonardo Cunha