Programa de Mentoria Voluntária de FURNAS forma jovens atletas

Participantes integram projetos socioesportivos

Publicado em:

Emoção, alegria e a sensação de realização foram sentimentos que permearam o evento de formatura on-line da segunda turma de Mentoria Voluntaria de FURNAS. Na tarde desta terça-feira (28), 30 jovens atletas beneficiadas pelo Programa de Patrocínio Socioesportivo das Empresas Eletrobras concluíram o projeto.  

A iniciativa é do Programa de Voluntariado de FURNAS em parceria com a Consultoria em Recursos Humanos, FESA C.R.O.M.A, braço social do FESA Group e conta com orientação profissional dos colaboradores de empresas e instituições participantes do Comitê Permanente para Questões de Gênero, Raça e Diversidade do Ministério de Minas e Energia e Entidades Vinculadas (Cogemmev), que atuaram como mentores das jovens. As jovens selecionadas fazem parte dos projetos do Clube de Regatas do Flamengo e da Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal (ADEF). 

Participaram dessa ação voluntarias/os de : FURNAS, Eletrobras, Ministério de Minas e Energia (MME), Petrobras Pré-Sal Petróleo S.A, Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Eletronuclear, Centro de Pesquisa de Energia Elétrica (CEPEL), Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTE), Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

A ação de mentoria profissional foi lançada no mês de março deste ano, e contou com três sessões on-line e dois workshops de inspiração e transmissão de valores e conceitos fundamentais para as mentoradas, para que as meninas se tornassem mais confiantes.  

A responsável pelo Programa de Voluntariado de FURNAS, Mariana Mandarino, se emocionou durante o evento de formatura. “Ver esta sala cheia com representantes de tantas empresas é muito especial. Quero agradecer a parceria, agradecer as empresas e a todos os voluntários. Afinal, ser voluntário é acreditar que esse mundo pode ser melhor, fazer algo para que isso aconteça, e foi isso o que cada um de vocês fez. Parabéns e muito obrigada”, comemorou ela. 

A formanda, Julia Bouças Teixeira conta que para ela a experiência foi bastante positiva. “Quero agradecer toda equipe que disponibilizou essa mentoria. A minha mentora, Fabiana Toledo, foi perfeita. Ela conseguiu me deixar confortável em todas as sessões. Me agregou muito”, diz a jovem que é atleta de alto rendimento no nado artístico do Flamengo. 

Ana Cecylia Martins, também se formou na turma atual. Para ela, a troca que teve com a mentora foi de grande importância. “Ouvi uma frase que ela me falou que mudou totalmente meu jeito de olhar para o primeiro emprego e primeira entrevista, ela me disse que ali é uma via de mão dupla, que apesar do entrevistador estar me avaliando, analisando meus pontos fracos e fortes, eu também posso avaliar a empresa se é um lugar onde eu gostaria de trabalhar, se naquele ambiente eu me sinto bem e confortável”, lembra a moça. 

 

 

Por: Gisele Alves