FURNAS celebra o Dia Mundial da Conservação da Natureza

Empresa realizará evento híbrido sobre o tema, na próxima terça-feira (02/08)

Publicado em:


Em alusão ao Dia Mundial da Conservação da Natureza, comemorado hoje (28), Furnas realizará, na próxima terça-feira (2/8), às 14h, o “I Encontro FURNAS do Dia Mundial da Conservação da Natureza”. O evento será híbrido, podendo ser assistido presencialmente na sala 05 do 3º andar do Edifício Barão de Mauá, ou on-line, pelo link https://bit.ly/FuR-DMCN

O encontro vai apresentar casos de sucesso da conservação da biodiversidade, contando com especialistas e debates sobre o tema.  

O evento terá a presença de Nicholas John Locke, idealizador e fundador da Reserva Ecológica de Guapiaçu (REGUA), localizada em Cachoeiras de Macacu (RJ). A reserva é um grande caso de sucesso na restauração ecológica e também é alvo de projetos como o ANTologia, que foi selecionado pelo Edital Socioambiental FURNAS 2021 e consiste em reintroduzir e monitorar antas na região e promover ações de educação ambiental.  

Outro convidado é Fernando Fernandez, doutor em Ecologia pela Durham University (Inglaterra) e professor do Departamento de Ecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Fernandez coordena o projeto Refauna, que reintroduziu populações de cutias, bugios e jabutis no Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro.  

Por fim, o evento contará com a presença de Antônio Ângelo Agostinho, doutor em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos e professor voluntário do Programa de Pós-Graduação em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais da Universidade Estadual de Maringá, que atua na área de manejo e conservação de recursos ictiofaunísticos em reservatório e áreas úmidas.  

O objetivo do Encontro é fomentar trocas de ideias e experiências entre agentes de diversos setores: academia, empresas e órgãos ambientais. Participe!

O público externo que quiser se inscrever para participar presencialmente, basta encaminhar um e-mail para claricec@furnas.com.br, com nome completo e RG. Serão disponibilizadas 25 vagas.



Compromisso de FURNAS com o Meio Ambiente   

O negócio de FURNAS está intrinsecamente ligado à biodiversidade e serviços ecossistêmicos. A empresa, ciente de sua responsabilidade socioambiental, é signatária do Compromisso Empresarial Brasileiro para a Biodiversidade e suas ações ambientais buscam sempre ratificar seu compromisso com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU, alinhadas às melhores práticas em sustentabilidade empresarial.
 

Por: Fabio Lannes