FURNAS está no top 10 das empresas mais inovadoras do Brasil

Empresa concorreu com case do RECFY e ficou em sexto lugar

Publicado em:

No ranking das 100 Empresas mais Inovadoras no Uso de TI de 2022, segundo o IT Forum Itaqui, FURNAS ficou com a sexta colocação entre as corporações que melhor utilizam a tecnologia para executar projetos inovadores. A companhia concorreu com o case RECFY - certificado de energia renovável emitido por plataforma própria que opera por meio de tecnologia?blockchain?de ponta a ponta.

O troféu foi recebido pelos diretores de Gestão Corporativa, Pedro Brito, e de Regulação e Comercialização, José Alves. Eles comemoram a conquista com as equipes das superintendências de Tecnologia da Informação e Estudos de Mercado e Inovações.

“O prêmio é o reconhecimento de um processo. Algo que vai dar disposição ainda maior para o nosso pessoal trabalhar, alcançar novas metas”, declarou Brito. “Desenvolvemos uma inovação que não é só para a empresa, mas para o mercado. E que abre portas para outras aplicações”, afirmou Alves, lembrando o ineditismo da ferramenta de geração de certificados de energia renovável baseada em blockchain.

Esta foi a 22º edição do IT Forum Itaqui, que neste ano teve a parceria da FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista), um dos centros de excelência de tecnologia mais respeitados do Brasil.  Foram mais de 270 inscrições de projetos liderados pelas principais empresas consumidoras (e também fabricantes) de tecnologia do Brasil.

O ranking foi determinado com base nas avaliações de júri multidisciplinar, formado por especialistas em tecnologia, professores da FIAP e jornalistas. Confira o ranking completo no link As 100+ Inovadoras no Uso de TI: o ranking de 2022! | IT Forum

O projeto RECFY é fruto de uma experimentação tecnológica da área de TI, responsável por um dos eixos da estratégia de inovação de FURNAS – a Transformação Digital. O produto foi concebido por um time multidisciplinar, com o propósito de resolver um desafio da companhia, estabelecendo assim um novo negócio e gerando receita para a empresa.

Menos de um ano depois de lançado, FURNAS já comercializou mais de dois milhões de RECFYs, atingindo mais que o dobro da meta inicialmente estabelecida para o produto. Para saber mais sobre o RECFY, acesse Eletrobras Furnas - RECFY

Por: Fernanda Pontual