FURNAS conclui recomposição de torres em Minas Gerais

187 colaboradores de 15 departamentos foram mobilizados

Publicado em:


As cinco torres da linha de transmissão LT 345kV Porto Colômbia – Volta Grande, derrubadas por um temporal na noite de 21/09 em Conceição de Alagoas, oeste de Minas Gerais, foram recuperadas pelas equipes de emergência de FURNAS. Apesar da gravidade da ocorrência, não houve interrupção no fornecimento de energia elétrica para o consumidor final.

“As equipes de emergência de FURNAS foram acionadas logo após a vistoria que identificou a queda das torres. O funcionamento perfeito dos sistemas de controle e de proteção de Furnas minimizou os impactos e não houve qualquer consequência para o atendimento da carga suprida pelo SIN”, afirmou o diretor de Operação e Manutenção, Francisco Arteiro.

De acordo com o superintendente de Produção Oeste, José Henrique Vilela, as atividades mobilizaram cerca de 190 pessoas. São engenheiros, técnicos de manutenção em linhas de transmissão, operadores de máquinas, especialistas de telecomunicações e profissionais das áreas de segurança, administrativa e saúde.

A intervenção contou com sete guindastes, 16 caminhões de grande porte, duas retroescavadeiras, dois tratores de esteiras, duas escavadeiras hidráulicas e até um helicóptero. Além destes equipamentos, as equipes utilizaram ainda picapes, torre de comunicações, torres de iluminação, ambulância e geradores a diesel para emergências.
 

Por: Fernanda Pontual