FURNAS e PUC-Rio abrem inscrições para refugiados no Programa de Germinação de Impacto

São 150 vagas para a capacitação em empreendedorismo

Publicado em:


FURNAS, em parceria com o Instituto Gênesis PUC-Rio – incubadora de empresas da universidade, abre inscrições para a participação de refugiados residentes em todo o país no Programa de Germinação de Impacto (PGI). O programa oferece, gratuitamente, capacitação em empreendedorismo, com atividades totalmente on-line. São abordados temas como: atitude empreendedora, mercado e impacto, introdução ao Design Thinking, modelagem de negócio e tese de impacto e fluxo de caixa. O curso tem duração de 30 dias, com carga horária de 36 horas.

A empresa oferece 150 vagas para refugiados com idade a partir de 18 anos, residentes em qualquer localidade do país. As inscrições devem ser feitas até 20 de novembro na página do programa (acesse aqui). Ao fazer a inscrição, o beneficiado já pode iniciar o curso, sem a exigência de organização formal, como o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). O refugiado e migrante podem se inscrever como pessoa física.

A oferta das turmas voltadas para refugiados e migrantes conta com a parceria da Cáritas RJ, que, por meio do Programa de Atendimento ao Refugiado (PARES), também orienta na realização das inscrições. A comercialização de produtos de sua cultura de origem é uma forma de geração de renda para as famílias atendidas, mas que carece frequentemente de informações qualificadas para a gestão do pequeno negócio.

A capacitação ofertada pelo Instituto Gênesis entregará certificação aos concluintes, além de conhecimentos oriundos de uma metodologia aprovada com padrão internacional, sendo um grande diferencial no currículo dos participantes.
 

Por: DCA.P