FURNAS coloca à venda imóvel na Zona Sul do Rio de Janeiro

Terreno fica próximo à antiga sede da empresa, no bairro de Botafogo. Propostas serão recebidas até 18 de novembro.

Publicado em:


Como continuação de seu projeto de alienação imobiliária, FURNAS, em parceria com BNDES e Consórcio Eletriza, abriu o processo para a venda direta do imóvel situado à rua Real Grandeza, número 274, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Trata-se de uma construção de dois pavimentos onde funcionava uma antiga gráfica da empresa. O terreno soma cerca de 1,5 mil metros quadrados e, segundo estudos de mercado, tem forte vocação residencial.

Os estudos apontam inclusive a oportunidade para um condomínio residencial de alto padrão, com mais de 50 unidades distribuídas em dois blocos de seis pavimentos e mais dois subsolos para estacionamento.

Na Zona Sul do Rio de Janeiro, Botafogo tem sido o campeão em lançamentos imobiliários, com mais de 30% das unidades residenciais anunciadas nos 13 bairros da região nos últimos dois anos, segundo o Sinduscon-Rio (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro). Os motivos são muitos: boa oferta de serviços, transporte, lazer, cultura e gastronomia; proximidade com o Centro da cidade e a orla; disponibilidade de espaços e preços competitivos.

Investidores interessados em adquirir o imóvel de FURNAS têm até o dia 18 de novembro para enviar suas propostas. Toda a documentação do imóvel, estudos de mercado, informações sobre o processo de venda e orientações para submissão de propostas estão disponíveis mediante cadastro no link https://www.patrinvest.com.br/imoveis-furnas-venda-direta/.

Esta é a primeira venda direta de imóveis feita por FURNAS. Em julho, a empresa realizou na B3 o leilão para alienação de parte de seu antigo Edifício Sede – um lote com cerca de 9,7 mil metros quadrados, também localizado em Botafogo, arrematado pela Cyrela, por R$ 75,4 milhões.

Diretor de Gestão Corporativa de FURNAS, Pedro Brito comenta que a empresa programou desmobilizar ativos de pouco uso e sem relação com as suas atividades principais para gerar caixa e investimentos estratégicos. “A intenção é usar os recursos obtidos com a alienação em projetos de geração, transmissão e sustentabilidade, que são prioridades”, diz. 


FURNAS

Subsidiária da Eletrobras, FURNAS atua na geração, transmissão e comercialização de energia elétrica, e está presente em 15 estados e no Distrito Federal. Integram seu sistema 22 usinas hidrelétricas, duas termelétricas e um complexo eólico, próprios ou em parceria com a iniciativa privada, além de mais de 35 mil km de linhas de transmissão e 72 subestações.

Ao longo das últimas seis décadas, FURNAS se tornou referência para outras empresas de energia. A companhia prioriza eficiência operacional, atuação por processos, inovação e sustentabilidade dos investimentos, além de medidas destinadas a aumentar a transparência de sua gestão. Nos últimos anos, tem desenvolvido projetos para diversificar ainda mais a sua matriz com foco em fontes renováveis.
 

Por: Leonardo Cunha