Eletrobras Furnas faz gol pela solidariedade

No Dia Nacional do Doador de Sangue, empresa comemora resultado positivo de campanha em parceria com o Hemorio

Publicado em:


Hoje é o Dia Nacional do Doador de Sangue, uma data importante para lembrar a necessidade de um gesto simples, mas que pode salvar vidas e transformar histórias. Na última quinta-feira (24), primeiro dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022, cerca de 80 pessoas, entre colaboradores da Eletrobras, Eletrobras Furnas (empresa do grupo Eletrobras) e outras empresas, entraram em campo pela solidariedade, comparecendo à campanha de doação de sangue realizada na sede da Eletrobras Furnas, no Centro do Rio de Janeiro. A iniciativa contabilizou 60 bolsas de sangue. 

A parceria da Eletrobras Furnas com o Hemorio ocorre desde 2003 e tem como objetivo conscientizar não só os colaboradores da empresa, mas também familiares, amigos e a população em geral. O gerente do Departamento de Responsabilidade Social Marca e Reputação da companhia, Marcos Machado, comemora o resultado. “Conseguimos marcar um golaço se consideramos o trânsito complicado devido ao jogo do Brasil e pessoas focadas em assistir à partida. Mais bonito ainda que o gol do Richarlison, pois podemos salvar dezenas de vidas com as doações recebidas.”, declara.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que, para manter os estoques regulares, é preciso que 1,5% a 3% da população doe sangue regularmente. No entanto, o Hemorio, hemocentro do Rio de Janeiro que atende cerca de 200 hospitais no estado, encontra dificuldades para se manter abastecido devido ao baixo número de doadores. Vale ressaltar que cada doação pode ajudar até quatro pessoas.
 

Por: Gisele Alves