Go Cup: orgulho em dose dupla para mãe de atletas que é colaboradora de FURNAS

Fabrícia Monteiro tem dois filhos disputando o torneio de futebol infantil patrocinado pela empresa

Publicado em:
Crédito: Ana Carla Pereira


A semana foi de muita expectativa e emoção para Fabrícia Caldas Monteiro, engenheira civil da Divisão Técnica de Construção e Geração (DTCG.E) de FURNAS. Ela trabalha em Aparecida de Goiânia, onde ocorre o Go Cup, considerado o maior campeonato de futebol infantil do mundo. Esta edição conta com o patrocínio da empresa e Fabrícia tem dois filhos disputando o torneio em times locais: Vitor, 11 anos, pelo Gyn City, e Giulia, 15 anos, pelo Flamengo Residencial Canadá. "Foi uma alegria para mim. As crianças já participam do Go Cup há muitos anos e agora eu me senti participando também por conta do patrocínio de FURNAS", comentou.

Vitor disputa o Go Cup desde 2017, quando tinha apenas 5 anos. Fabrícia conta que ele sempre foi hiperativo, gostava muito de correr e o futebol "combinou" com essa característica. Já a Giulia era bailarina e fazia natação. Interrompeu as atividades durante a pandemia e passou a acompanhar o irmão nos treinos com personal trainer. "Aí ela gostou e passou a jogar na mesma escola do irmão. Até ser convidada para entrar para o time feminino do Flamengo Residencial Canadá, aqui de Goiânia", conta Fabrícia.

Ela se diz uma "mãe-chuteira" – que incentiva os filhos no futebol – mas admite que tem preocupação com as escolhas a serem feitas caso eles queiram se dedicar mais ao esporte. "Já tivemos um dilema quando um olheiro do Cruzeiro (MG) convidou o Vitor para uma avaliação. Ele passou uma semana em Belo Horizonte e teria que ir uma vez por mês para seguir no processo seletivo. Então, recuamos. Foi bom para ele, foi uma experiência. Mas nós temos os pés no chão e não queremos mudar a nossa vida de repente", contou. A mãe ressalta que fica muito atenta ao desempenho dos filhos na escola e tem um certo receio de o ambiente num clube grande ser competitivo demais.

Fabrícia trabalha em FURNAS há 15 anos. "Fiz o concurso em 2005 e entrei anos depois, quando a Giulia era um bebezinho", recorda. Os filhos conhecem bem o Centro Tecnológico de FURNAS – "eles adoram quando vêm aqui" – e ficaram empolgados ao ver o patrocínio da empresa ao Go Cup. "Sempre foi meu sonho participar do Go Cup e agora surgiu a oportunidade de jogar pelo time feminino. É um campeonato muito importante, e foi bem legal visitar a carreta-escola da Eletrobras que está instalada no complexo. Para mim, foi muito satisfatório ver a empresa em que minha mãe trabalha patrocinando o evento", disse Giulia.

Vitor não deixou por menos: "Eu gosto de participar da Go Cup porque tem times grandes e oportunidade de ser chamado para algum deles. E foi muito legal ver no campeonato a carreta-escola do trabalho da mamãe".
 

Por: Luciana Lana