Eletrobras Furnas apoia campeonato de canoagem e promove ações educativas e socioambientais em Capitólio

Mais de 300 atletas de todas as idades estiveram reunidos para a Copa Brasil e Controle Nacional de Canoagem Velocidade

Publicado em:

A Eletrobras Furnas foi apoiadora da I Etapa da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Controle Nacional 2023, promovida. pela Confederação Nacional de Canoagem, de 13 a 16 de abril, em Capitólio (MG),  nas águas do Lago de Furnas. O evento foi o primeiro da Temporada 2023 da Canoagem Velocidade e reuniu mais de 300 atletas.

Os resultados das provas contribuirão para o 1º Ranking da Canoagem Velocidade, em que são considerados os pontos da primeira e da segunda etapa da Copa Brasil, juntamente com os pontos do Campeonato Brasileiro de 2023.

A Eletrobras Furnas aproveitou a ocasião para promover ações socioambientais. Durante o campeonato, a empresa convidou o público – sobretudo infantil – a participar do jogo “Viva o ODS”, que, de forma lúdica, ensina quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, como eles impactam o planeta e como é possível contribuir para que sejam alcançados. Para os jovens e adultos, a companhia preparou o Quiz ODS, que testa os conhecimentos a respeito dos objetivos definidos pela ONU. Cerca de 500 pessoas participaram das atividades.

Houve ainda duas atividades de coleta seletiva de lixo: em uma delas, o público foi incentivado a jogar lacres de alumínio das latas de bebidas e tampinhas plásticas em coletores específicos. O material recolhido – cerca de 5 kg de lacres e 3 kg de tampinhas – será doado à ONG One by One, que vende os resíduos para empresas especializadas em reciclagem de alumínio e, com a renda, compra e doa cadeiras de rodas para quem precisa.

A outra atividade foi a coleta de copos plásticos. Cada 30 copos eram trocados no estande da Eletrobras Furnas por bolsas, copos ou lápis ecológicos.

Como apoiadora, a empresa também entregou a todos os atletas participantes o kit oficial do campeonato, composto por bolsa, camiseta, squeeze e boné.

Por: Luciana Ramos