Colaboradores da Eletrobras participam de ação social em parceria com a Paróquia Santa Luzia (RJ)

Evento ocorreu em comemoração à Semana da Responsabilidade Social

Publicado em:

Na última quinta-feira (13), colaboradores da Eletrobras Furnas participaram como voluntários de uma ação social em conjunto com o projeto Desata-me, na Paróquia Santa Luzia, localizada no Centro (RJ). A ação foi uma iniciativa do Departamento de Responsabilidade Social, Marca e Reputação (DRS.P) em comemoração à Semana da Responsabilidade Social, e atendeu a pessoas em situação de vulnerabilidade social.   

O padre Marco Lázaro, responsável pelo projeto Associação Beneficente Cultural Desata-me, fez a abertura do evento, seguida da apresentação do grupo Camerata Jovem do Rio de Janeiro, que tocou músicas clássicas e populares que animaram adultos e crianças presentes na igreja. A Camerata faz parte do projeto Ação Social pela Música (ASPM), uma organização não-governamental e sem fins lucrativos que é patrocinada por FURNAS através da Lei de Incentivo à Cultura.  

“Nossa meta é acolher essa população de rua como igreja, porque são pessoas que não confiam em ninguém, que não são nem olhadas, são chamadas de invisíveis. Aqui elas são valorizadas, são pessoas comuns”, afirmou o padre Lázaro. Segundo ele, a partir do acolhimento, os grupos são orientados a serviços remunerados, como a venda de materiais recicláveis à empresa Carioca Recicla, parceira do Desata-me.    

O objetivo da ação foi promover uma Páscoa social para os beneficiados pelo projeto. Kits com lanches, água e caixas de bombons foram distribuídos. A arrecadação dos chocolates foi parte de uma campanha da Eletrobras Furnas que contou com o apoio de líderes e colaboradores da empresa. 

“FURNAS está de parabéns pela sensibilidade da empresa, que foi capaz de criar esse vínculo conosco e criar essa tarde maravilhosa”, declarou padre Lázaro.   

Ao todo, cerca de 100 moradores da região central do Rio de Janeiro foram impactados pela ação.  

 

 

Por: DCA.P