Relatório Anual destaca jornada de geração de valor e sustentabilidade da Eletrobras Furnas em 2022

Documento apresenta principais indicadores ESG da companhia

Publicado em:


O ano de 2022 foi de grande transformação para a Eletrobras e suas subsidiárias, como a Eletrobras Furnas. Com a capitalização da holding, a Eletrobras Furnas também segue em franco processo de transformação para assumir novos desafios no setor de energia brasileiro. Os principais destaques do ano, como a obtenção do lucro líquido de R$ 1,65 bilhão, estão no Relatório Anual 2022. Para acessá-lo, clique aqui.

Com foco no futuro, sobretudo na competitividade, agilidade e aumento de investimentos, a companhia atualizou em 2022 a sua materialidade, adotando 11 temas materiais comuns às empresas Eletrobras. Os temas englobam as questões mais importantes para o desempenho de negócios, considerando o seu impacto socioambiental, de acordo com os principais padrões do mercado.

Ética, integridade e compliance; Relacionamento com comunidades; Saúde, bem-estar e segurança do trabalhador; Mudanças climáticas, Biodiversidade e serviços ecossistêmicos; Transição e eficiência energética; Atração, desenvolvimento e retenção de colaboradores; Gestão de água e efluentes; Direitos humanos; Gestão de riscos e emergência; Inovação e tecnologia são os temas materiais que norteiam a elaboração do relatório.

A materialidade das empresas Eletrobras é aprovada pelo Comitê de Estratégia, Governança e Sustentabilidade e pelo Conselho de Administração da companhia. Dos cinco temas relevantes identificados para as empresas Eletrobras, foram relatados três temas relevantes que são estratégicos e próprios às operações da Eletrobras Furnas: Gestão de resíduos; Qualidade e segurança do serviço; e Gestão da cadeia de suprimentos.
 

Por: DCA.P